A PSP anunciou, este sábado, a detenção de um homem de 43 anos que terá assaltado uma habitação na zona do Parque das Nações (zona onde se realizou a Expo'98), em Lisboa.
Segundo aquela autoridade, o homem entrou na dita residência através do método de arrombamento, tendo conseguido fugir com vários bens informáticos, um telemóvel, dinheiro e dois relógios. Estes artigos, refere a PSP em comunicado, estão avaliados num valor total de 31.800 euros.
O suspeito chegou a vender parte dos artigos furtados, mas manteve outros na sua posse que a polícia encontrou aquando da busca domiciliária que levou a cabo. Aliás foi a tentativa de vender dois relógios e um telemóvel em lojas da especialidade que fez soar o alarme.
O homem, que já estava a ser investigado pela PSP por crimes em universidades, foi então detido fora de flagrante detido.
Além do assalto à casa situada no Parque das Nações, o ora detido é também suspeito da prática de dezenas furtos efetuados em universidades. O homem entrava nas salas de aula, como se de um aluno se tratasse, e, assim que surgia a oportunidade, furtava telemóveis e computadores portáteis – 16 desde o início do ano.
“O somatório do produto da sua atividade ilícita, entre furtos em residência e em ambiente escolar, ascenderá a mais de 50 mil euros”, destaca a PSP sobre o homem que já foi condenado anteriormente por crimes similares.