Identificados três envolvidos na invasão a quartel de bombeiros de Borba

A GNR identificou três pessoas envolvidas nos incidentes ocorridos hoje no quartel dos bombeiros de Borba, no distrito de Évora, não tendo havido detenções, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Notícia

© iStock

Lusa
02/11/2019 18:53 ‧ 02/11/2019 por Lusa

País

GNR

Segundo a mesma fonte, o processo vai seguir os trâmites normais, através do Ministério Público.

Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos na madrugada de hoje, tendo um deles sido agredido, numa ocorrência que envolveu a invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas, disse o comandante da associação humanitária.

Joaquim Branco adiantou à Lusa que os dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, um por agressão a murro e o outro devido a vidros partidos da porta principal do quartel, tendo sido transportados para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Estremoz.

O comandante da corporação de Borba explicou que "perto das 00:30, um grupo de cerca de 20 pessoas deslocou-se ao corpo de bombeiros para fazer um pedido de socorro para uma vítima inconsciente, que estaria junto ao quartel de bombeiros, que depois se confirmou não corresponder à versão inicial".

"Questionados por um dos bombeiros de serviço se tinham acionado o 112, as pessoas responderam de forma indelicada e agressiva e um dos bombeiros foi agredido com dois murros", relatou o comandante.

Depois, adiantou, "os bombeiros de piquete fecharam a porta de entrada do quartel, tendo os agressores partido o vidro e invadido as instalações, perseguindo os quatro bombeiros que estavam de piquete, que se refugiram em viaturas ou noutras dependências do quartel".

A GNR de Borba, alertada pelos bombeiros, esteve no local a tomar conta da ocorrência, posteriormente com reforço de militares do corpo de intervenção, de acordo com o comandante dos bombeiros.

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, em comunicado enviado à Lusa, manifestou a sua solidariedade com a corporação de Borba, que na madrugada de hoje, "viu as suas instalações danificadas e os seus bombeiros atacados e agredidos" por um grupo de pessoas, considerando que "esta criminalidade não pode ficar impune".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas