O vídeo do momento em que bebé é retirado de contentor do lixo

Imagens mostram o exacto momento em que o bebé encontrado por um sem-abrigo é retirado do contentor do lixo. Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

NotíciaVídeo

© DR

Melissa Lopes
07/11/2019 08:05 ‧ 07/11/2019 por Melissa Lopes

País

Bebé

Ao final da tarde de terça-feira um recém-nascido foi encontrado num contentor do lixo, em Lisboa, por um sem-abrigo, um caso que está a ser investigado pela Polícia Judiciária, tendo esta quarta-feira o Ministério Público confirmado a abertura de um inquérito.

O bebé foi encontrado ainda com vestígios do cordão umbilical, "simplesmente" como nasceu, sem qualquer roupa, proteção ou agasalho, relatou a Polícia de Segurança Pública em conferência de imprensa. 

Um vídeo a que o Notícias ao Minuto teve acesso (cuja proveniência se desconhece) mostra o momento exato em que o sem-abrigo e outro homem a quem este pediu ajuda retiram a criança do contentor, junto à discoteca Lux, na Avenida Infante D. Henrique, em Santa Apolónia. 

Naquela tarde, o recém-nascido foi levado para o Hospital Dona Estefânia em estado crítico. No dia seguinte, quarta-feira, já se encontrava "clinicamente estável", permanecendo nos cuidados intensivos daquela unidade hospitalar "em observação". Um quadro clínico que se mantém esta quinta-feira, disse fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central. 

Também esta quarta-feira, o INEM publicou aquela que seria a primeira fotografia do bebé, aquando dos primeiros cuidados que lhe foram prestados pelos socorristas. "Bem-vindo, puto!", lê-se na legenda que acompanha a imagem publicada nas redes sociais.

 

 

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas