Localizado corpo de trabalhador que caiu na pedreira de Vila Viçosa

O corpo do homem de 51 anos foi localizado por volta das 11h30. O resgate será iniciado após avaliação da situação por parte das autoridades.

Notícia

© Facebook/Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa

Anabela Sousa Dantas
10/11/2019 12:06 ‧ 10/11/2019 por Anabela Sousa Dantas

País

Aveiro

Foi localizado o corpo de trabalhador que caiu, na manhã de sábado, dentro do poço de uma pedreira, em Vila Viçosa, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

A mesma fonte acrescentou que a localização do cadáver foi feita por volta das 11h30 e a operação de resgate deverá ser iniciada após avaliação da situação por parte das autoridades competentes, no sentido de decidir o melhor meio para avançar.

Recorde-se que o homem de 51 anos de idade, residente no concelho vizinho de Borba, caiu na pedreira na manhã de sábado, quando estava a transportar pedras com uma máquina industrial. A queda ocorreu a uma altura de 30 metros num poço de água com uma profundidade de 20 metros.

As buscas foram interrompidas no sábado à tarde por falta de visibilidade e retomadas hoje, domingo, às 9h com reforço de meios: mais mergulhadores dos bombeiros e da GNR e uma equipa cinotécnica também da GNR.

A 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, havia ontem explicado que a vítima do acidente de trabalho não estava no interior da cabine da máquina industrial submersa, que é "muito grande e pesada, com cerca de 30 toneladas".

Este acidente aconteceu quase um ano depois (a data assinala-se no próximo dia 19) do desastre ocorrido no vizinho concelho de Borba, que provocou cinco mortos, devido ao aluimento de parte de uma estrada municipal que arrastou terra e pedras para o interior de duas pedreiras.

[Notícia atualizada às 12h13]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas