A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção de quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 42 anos, pela prática do crime de tráfico de droga. As detenções foram feitas em Amarante, Felgueiras e Santo Tirso, no distrito do Porto, e em Vizela, no distrito de Braga.
De acordo com aquela força de segurança, a investigação durava há já "cerca de um ano" e permitiu não só deter os sete suspeitos, como apreender diverso material relacionado com a prática criminosa.
Entre as apreensões contam-se 270 doses de heroína, 120 doses de cocaína, 290 pastilhas de metadona, 5 mil euros, 11 telemóveis, quatro viaturas, um computador, duas máquinas de jogo ilegal e diverso material relacionado com o corte e o acondicionamento do estupefaciente.
Os suspeitos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido apreendidas diferentes medidas de coação: quatro suspeitos ficaram em prisão preventiva, um ficou obrigado a apresentações bissemanais e os outros dois obrigados a apresentações semanais.
No decorrer da operação foi dado cumprimento a seis mandados de detenção, nove de busca domiciliária e sete de busca em viaturas.