GNR desmantela máfia da droga no Norte. Maioria fica em prisão preventiva

Todos os detidos têm antecedentes criminais por crimes relacionados com a posse e tráfico de droga.

Notícia

© GNR

Patrícia Martins Carvalho
22/11/2019 08:51 ‧ 22/11/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Porto

A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção de quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 42 anos, pela prática do crime de tráfico de droga. As detenções foram feitas em Amarante, Felgueiras e Santo Tirso, no distrito do Porto, e em Vizela, no distrito de Braga.

De acordo com aquela força de segurança, a investigação durava há já "cerca de um ano" e permitiu não só deter os sete suspeitos, como apreender diverso material relacionado com a prática criminosa.

Entre as apreensões contam-se 270 doses de heroína, 120 doses de cocaína, 290 pastilhas de metadona, 5 mil euros, 11 telemóveis, quatro viaturas, um computador, duas máquinas de jogo ilegal e diverso material relacionado com o corte e o acondicionamento do estupefaciente.

Os suspeitos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido apreendidas diferentes medidas de coação: quatro suspeitos ficaram em prisão preventiva, um ficou obrigado a apresentações bissemanais e os outros dois obrigados a apresentações semanais.

No decorrer da operação foi dado cumprimento a seis mandados de detenção, nove de busca domiciliária e sete de busca em viaturas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas