Vítima de incêndio em Odivelas internada em estado grave
Uma das quatro vítimas do incêndio que ocorreu esta madrugada em Olival Basto, Odivelas, continua internada no Hospital de São José, em Lisboa, com prognóstico reservado, informou à agência Lusa o presidente da junta.
© DR
País Junta
O incêndio, que deflagrou às 03:55 no 1.º esquerdo de um prédio com rés-do-chão e primeiro andar da rua de Moçambique, causou um morto, dois feridos graves e dois ligeiros, entre eles uma criança.
Os feridos graves foram encaminhados para o Hospital de São José, enquanto a mãe e a criança, que apenas inalaram fumo, foram transportadas para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
Esta tarde, em declarações à agência Lusa, o presidente da União de Freguesias da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia, referiu que três das vítimas do incêndio já "não inspiram cuidados" e que apenas uma, com 40 anos, continua internada.
"Neste momento [cerca das 18:15] apenas um dos feridos é que continua internado. Falei há bocado com o senhor comandante dos bombeiros e está com prognóstico reservado", afirmou.
O homem que permanece internado é marido da única vítima mortal do incêndio, sendo que ambos não residiam na habitação e tinham ido lá jantar com um casal amigo, que também ficou ferido neste acidente.
Segundo adiantou Rogério Breia, o casal ainda conseguiu durante o dia de hoje retomar a sua rotina laboral, no entanto o apartamento onde viviam ficou totalmente "inabitável".
"O pai da menina quis logo ir trabalhar e a mãe também já saiu do hospital e voltou à sua vida. A menina foi entregue a uns tios e irá ficar lá provisoriamente até o apartamento estar em condições, apontou.
O autarca referiu que vai ainda hoje ao prédio afetado pelo incêndio para estudar com o casal alternativas de realojamento.
"Vamos ver o que podemos fazer. Só sei que lá eles não podem ficar. Só um quarto é que escapou", atestou.
As causas do incêndio estão ainda por apurar.
No local, estiveram 22 bombeiros, apoiados por 11 veículos, a combater o incêndio, que entrou em fase de conclusão às 06:12.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com