"Tenho aqui 500 euros para vocês dividirem pelos 3 e isto fica por aqui"
Homem foi condenado por tentativa de suborno a militares da GNR após ser apanhado a conduzir com 2.46 g/l.
© Global Imagens
País Condenação
O homem que foi 'apanhado' a conduzir um carro com uma taxa de álcool no sangue de, pelo menos, 2,46 g/l e tentou subornar os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) para conseguir 'escapar' foi condenado pelo Tribunal de Estarreja, é revelado numa nota publicada esta quarta-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
A sentença - proferida a 15 de outubro - refere que o homem foi condenado a uma pena de 60 dias de multa e numa pena acessória de proibição de conduzir pelo período de quatro meses pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, bem como a pena de 1 ano de prisão, substituída por 80 dias de multa, pela prática de um crime de corrupção ativa.
De acordo com a mesma, "momentos depois de ter sido detido por conduzir um automóvel com uma taxa de álcool [...] e enquanto os militares da GNR lavravam o respetivo expediente para a sua apresentação em Tribunal" o condutor propôs dar dinheiro à Guarda Nacional Republicana em troca de não sofrer qualquer penalização.
"Tenho aqui 500 euros para vocês dividirem pelos três e isto fica por aqui", disse, de acordo com a mesma nota. O homem chegou a reiterar a proposta mesmo depois de os militares o terem avisado que tal "constituía um ilícito criminal."
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com