Portuguesa apanhada com cocaína na Austrália arrisca prisão perpétua
Na Austrália, a moldura penal prevista para este tipo de crime pode chegar à prisão perpétua.
© Reuters
País Cocaína
Uma mulher portuguesa de 42 anos foi detida pelas autoridades australianas por transportar cocaína. A cidadã foi apanhada no aeroporto de Perth com a droga escondida em garrafas de produtos de higiene pessoal.
A mulher, detalha a Polícia Federal Australiana, chegou ao país num voo proveniente de Doha este domingo. Perante a suspeita de transporte de droga, a portuguesa foi interrogada pelas autoridades antes de a sua bagagem ter sido examinada.
A polícia afirma que seis garrafas plásticas de produtos de higiene pessoal que estavam no interior da sua bagagem deram positivo no teste de cocaína. Detalha ainda a força de segurança no seu site oficial que as garrafas pesavam cerca de cinco quilos, mas o peso exato da cocaína ainda não foi determinado.
Perante a situação, o visto da turista foi cancelado e a portuguesa irá responder por um crime cuja moldura penal, na Austrália, pode chegar à prisão perpétua.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma a detenção e informa que está a ser prestado "apoio consular por parte do Estado Português" à cidadã.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com