Mais um português detido com droga no estrangeiro, desta vez na Índia
O português foi detido na posse de MDMA, cocaína e uma espécie de haxixe artesanal.
© iStock
País Droga
Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi detido em Goa, na Índia, por tráfico de droga. António Manuel Faria Ramos,de 42 anos, foi surpreendido pelas autoridades na estação ferroviária de Margão.
A polícia de Goa, indica o Times of India, apreendeu substâncias narcóticas no valor de 22,4 lakh (cerca de 28 mil euros) na noite de domingo. O acusado terá confessado à polícia que se deslocou a Goa com intenção de realizar tráfico de droga.
Shobit Saxena, da unidade de narcóticos indiana, revelou ainda ao meio de comunicação que o suspeito tencionava continuar a viajar para vários destinos turísticos da Índia para vender a droga que tinha consigo.
No total, o português era portador de 101 gramas de MDMA, 110 gramas de cocaína e 240 gramas de chara - uma espécie de haxixe artesanal.
António acabou então por ser detido e será presente a tribunal
Recorde-se que este não é o único caso de um português detido no estrangeiro na posse de droga. Uma mulher de 42 anos foi recentemente detida no aeroporto de Perth, na Austrália, com droga escondida em garrafas de produtos de higiene pessoal. A portuguesa arrisca-se a uma sentença de prisão perpétua.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma a detenção e informa que está a ser prestado "apoio consular por parte do Estado Português" ao cidadão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com