Esperas de seis horas obrigam a desvio de ambulâncias do Amadora-Sintra
Porém, segundo o Hospital, qualquer pessoa que se dirija ao Amadora-Sintra sem ser através de uma ambulância, será atendida.
© Global Imagens
País Saúde
O Hospital Amadora-Sintra alertou o INEM e os Bombeiros para que não transportem mais doentes para aquela unidade de saúde devido ao excesso de utentes que se encontram, este sábado, nas urgências, informou ao Notícias ao Minuto fonte oficial do referido hospital.
Ativado o plano de contingência estes doentes serão encaminhados para o Hospital de Santa Maria e o Hospital São Francisco de Xavier, ambos em Lisboa.
Ainda assim, ao que o Notícias ao Minuto apurou, qualquer pessoa que se dirija ao Amadora-Sintra, sem ser através de uma ambulância, será atendida. Contudo, o tempo de espera de atendimento para casos que não são graves é de cerca de seis horas. De acordo com a página oficial do Ministério da Saúde - que disponibiliza os tempos de espera - os doentes com pulseira verde estão com cerca de nove horas de espera e os com pulseira laranja sete.
A lotação nas urgências terá começado durante a madrugada devido a um fluxo anormal de utentes que deram entrada no hospital, explicou a mesma fonte que garantiu ainda que, ao que tudo indica, a situação será resolvida ainda hoje, com a entrada de uma equipa de 18 médicos durante a parte da tarde.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com