Três suspeitos detidos pela morte de filho de ex-inspetor da PJ
O jovem foi esfaqueado até à morte durante um assalto no Campo Grande, em Lisboa.
© Europol
País Justiça
Foram detidas três pessoas pela Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, por suspeitas de envolvimento no roubo e homicídio do jovem, de 24 anos, no Campo Grande, em Lisboa, no final da noite de 28 de dezembro, avança a TVI24.
Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ confirmou as detenções dos três presumíveis autores dos crimes, que decorreram de uma operação, no concelho de Sintra, realizada durante a madrugada de hoje.
"A PJ encontra-se a realizar diligências, no sentido de apurar cabalmente o envolvimento dos suspeitos na prática do mencionado crime, remetendo esclarecimentos complementares para momento posterior", pode ler-se ainda na nota em causa.
De acordo com o referido canal televisivo, os três detidos são residentes nas zonas de Queluz e Amadora. Os homens terão sido identificados com base em relatos de várias testemunhas, designadamente, de vítimas de outros assaltos que o grupo cometeu antes de matar Pedro Fonseca, filho de um antigo inspetor-chefe da PJ.
A análise de imagens registadas pelas câmaras de vigilância da estação de metro do Areeiro também terão sido decisivas na identificação dos suspeitos. Nestas imagens, é possível ver-se um dos homens a desferir os golpes que mataram o jovem engenheiro informático. O suspeito que esfaqueou a vítima é mais alto do que os outros dois homens, e apresenta características físicas e roupa que o distinguem dos cúmplices, revela ainda a TVI24.
Recorde-se que o jovem foi esfaqueado ate à morte junto à Faculdade de Ciências de Lisboa, perto do jardim do Campo Grande.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com