Menina de 8 anos morre na sala de triagem do Hospital do Funchal
Governo abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que a morte ocorreu.
© iStock
País Madeira
Uma menina de oito anos morreu, ao final da tarde deste domingo, na sala de triagem do Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, ilha da Madeira. O Governo abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que a morte ocorreu. As informações são avançadas pelo Diário de Notícias da Madeira.
A criança já tinha estado nesta unidade hospitalar no sábado, com febre alta e desmaios. De acordo com a mesma publicação, chegou a ser atendida por um médico mas foi encaminhada para casa após lhe ter sido receitado um medicamento.
Sem melhoras, a família levou a menina às urgências do Centro de Saúde de Machico, já no domingo. Devido à gravidade da situação em que se encontrava, foi encaminhada de novo para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde acabou por morrer.
Este caso surge menos de um mês depois de uma menina de 12 anos ter perdido a vida em Almada. A menor queixava-se de dores nas costas, tendo recorrido por duas vezes às urgências da CUF de Almada, que acabou por lhe dar alta sem a realização de qualquer exame.
Já a 22 de dezembro, foi necessário chamar o INEM porque a criança "não parava com dores", tinha manchas roxas no corpo e estava a entrar em hipotermia, sendo levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde entrou em paragem cardíaca e faleceu.
A CUF aguarda os resultados do inquérito a esta morte.
Leia Também: Criança de 12 anos morre após ter alta de urgência da CUF de Almada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com