Sporting e Benfica defrontam-se só no relvado. Siga estes alertas da PSP
Polícia vai ter dispositivo "adequado às circunstâncias" de um dérbi. Saiba o que deve fazer.
© Global Imagens
País Dérbi
O Sporting recebe o Benfica no Estádio de Alvalade, esta sexta-feira, a partir das 21h15. Este dérbi de habitual "risco elevado" leva a Polícia de Segurança Pública (PSP) a disponibilizar um dispositivo que considera ser "adequado às circunstâncias". A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 19h15.
Além dos constrangimentos de trânsito esperados para a Segunda Circular e vias próximas, a polícia refere, em comunicado enviado às redações, que com os meios no local - de diversas valências - "a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre Grupos Organizados de Adeptos e adeptos das equipas".
Assim, a força de segurança aconselha todos os que se vão deslocar ao Estádio Alvalade XXI que o façam "em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações" e que cheguem "com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança".
No caso de querer levar a sua viatura própria, a PSP diz-lhe para efetuar "o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito". Por fim, "evite portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo".
A PSP relembra ainda que, segundo a legislação em vigor, é crime:
- A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
- A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
- Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
- A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
- Ofensas à integridade física atuando em grupo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com