GNR detém três homens por caça ilegal
Dois dos suspeitos foram apanhados em São Pedro do Sul e o outro em Celorico da Beira.
© GNR
País Caça ilegal
A GNR deteve, nos dias 18 e 19 de janeiro, três homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 60 anos, por caça ilegal, no concelho de Celorico da Beira, Guarda, e São Pedro do Sul, Viseu.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que os suspeitos foram apanhados no decorrer de uma fiscalização ao exercício da caça.
O homem detido em Celorico da Beira não cumpria a proibição de exercer a atividade nas faixas de proteção dos aglomerados populacionais, bem como na faixa de proteção de campo de jogos.
A este suspeito a GNR apreendeu 109 cartuchos carregados com chumbo, 36 cartuchos vazios, duas caçadeiras, duas bolsas de transporte, um saco transporte cartuchos, um cadeado de gatilho.
Já em São Pedro do Sul, foram detidos dois homens por caça fora da jornada, ou seja, durante o período noturno, e através de processos e meios proibidos, nomeadamente, fazendo uso de veículo e munições proibidas - zagalotes.
Na sequência desta ação, foram apreendidos seis cartuchos, uma caçadeira, uma lanterna tática e um veículo.
Os três detidos foram constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunais Judiciais de Celorico da Beira e de São Pedro do Sul.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com