O caso é insólito e aconteceu em Portugal. Um homem de 30 anos sofreu um acidente de viação, esta terça-feira, no IP3, na localidade de Fail, em Viseu. Na sequência do despiste, o veículo que conduzia capotou e o homem ficou encarcerado.
Ao ver o acidente, um outro condutor parou e tentou ajudar a vítima. Só que esta, em vez de se preocupar com o socorro, pediu ajuda para guardar um saco, antes que a brigada da GNR chegasse ao local.
Coincidência das coincidências, o sinistrado não era só uma vítima, era um alegado traficante de droga, com alguma relevância na região, e o homem que parou para ajudá-lo, era um polícia à civil.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR, que acabou por efetuar a detenção do suspeito, revela mais pormenores.
Dentro do saco, o elemento da PSP, assim como um militar do Posto Territorial da Pampilhosa da Serra, à civil, que passava no local e parou também para auxiliar a vítima do acidente, encontraram 1.048 doses de haxixe e 22 de ecstasy.
De imediato, além dos meios de socorro, os elementos destas duas forças de segurança chamaram a GNR. A vítima foi desencarcerada e acompanhada sob custódia ao hospital de Viseu, onde veio a ter alta.
Desde então, o homem está detido nas instalações da GNR. Hoje, será presente a tribunal para saber as medidas de coação tidas como adequadas.
Já a investigação do caso continua a decorrer. A GNR efetuou, entretanto, uma busca domiciliária onde encontrou e apreendeu 89 doses de haxixe, 24 doses de canábis, sete doses de cocaína, 436 euros, três armas brancas e uma soqueira.