Preventiva para suspeito de vários furtos em duas freguesias de Lisboa
Um homem ficou hoje em prisão preventiva por ser suspeito de praticar vários crimes de furtos a estabelecimentos e veículos no Areeiro e em Arroios, na cidade de Lisboa, após ter sido detido no domingo, anunciou a PSP.
© iStock
País Furtos
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, referiu que a detenção ocorreu na freguesia da Penha de França.
O detido, de 39 anos, é suspeito de praticar crimes de furto entre finais de 2018 e finais do verão de 2019, estando indiciado pela autoria de quatro furtos qualificados e um furto simples.
A estes crimes juntam-se três situações idênticas em o homem foi detido em flagrante e uma outra em que foram detetados e apreendidos objetos roubados do interior de uma viatura.
O suspeito já tinha sido detido pela "prática reiterada de furtos em estabelecimentos nas zonas do Areeiro e Arroios", tendo-lhe sido decretada a medida de coação de apresentações diárias, após interrogatório judicial.
Após um recurso interposto pelo Ministério Público, foi emitido um mandado de detenção para cumprimento de prisão preventiva no âmbito desses autos.
"Sob o visado pendia ainda outro mandado de detenção para pagamento de uma pena de multa por ter sido condenado pela prática de ilícitos semelhantes", acrescentam.
Após as diligências, o homem recolheu ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde aguardará os termos do processo em prisão preventiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com