Já é conhecido o resultado dos exames de despiste do novo COVID-19 realizados a uma criança que estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
Em comunicado, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, indicou que o caso suspeito de infeção "resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge", em Lisboa, precisando que duas amostras biológicas foram negativas.
O caso tinha sido validado após avaliação clínica e epidemiológica e considerando que a criança tinha estado na China recentemente.
Este era o sétimo caso suspeito do COVID-19 em Portugal, mas que, à semelhança dos outros seis, não se confirmou.
Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.
Também hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.
[Notícia atualizada às 20h02]