Polícia Marítima suspende buscas para recuperar cadáver
As diligências na água da Polícia Marítima para recuperar o cadáver que hoje foi avistado por surfistas numa praia da Costa da Caparica foram suspensas às 17:30 e serão reatadas no domingo de manhã, segundo fonte oficial.
© GlobalImagens
País Caparica
"As buscas por água foram suspensas quando o sol se pôs, como é normal, e amanhã [domingo] de manhã serão reatadas", afirmou à agência Lusa o chefe de piquete da Polícia Marítima de Lisboa.
Ainda assim, o responsável revelou que, "os agentes da Costa da Caparica vão em tempos periódicos às praias próximas da Praia do CDS para ver se o corpo vem dar à costa", uma vez que a maré está a encher.
Fontes que presenciaram o desenrolar da situação, desde que o cadáver foi avistado pelas 10:30 da manhã, relataram à Lusa que, nessa altura, decorria uma competição de surf na Praia do CDS, que foi interrompida para permitir as diligências das autoridades.
Esta informação foi confirmada pela Polícia Marítima: "A prova foi suspensa durante a manhã".
As mesmas fontes especificaram que o cadáver foi detetado por um jovem surfista (de 14 anos), que participava na competição, quando este mergulhou para passar uma onda e se deparou com o cadáver, sobre o qual não há ainda qualquer tipo de informação.
O cadáver foi avistado por várias testemunhas e pelo primeiro agente da Polícia Marítima que acorreu ao local. Mas o corpo desapareceu rapidamente do raio de visão, podendo ter afundado ou sido arrastado para outra zona.
A Polícia Marítima de Lisboa enviou para o local duas lanchas, que passaram o dia a fazer as buscas nas imediações do local onde o cadáver foi avistado, mas sem sucesso.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com