"Face às ultimas medidas tomadas pelo Governo Regional da Madeira e com efeito imediato, informa-se que [em relação a] todos os turistas que não possuam cartão de identificação português, o acesso ao transporte público da Horários do Funchal e da Companhia de Carros de São Gonçalo encontra-se interditado, pelo que se pede que, sempre que seja solicitado pelo motorista, apresentem o respetivo cartão do cidadão", referem as empresas em comunicado.
A Horários do Funchal e a Companhia de Carros de São Gonçalo apelam aos utentes para que utilizem o transporte público "em situações estritamente necessárias."
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.
Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.
O Governo Regional da Madeira anunciou hoje o primeiro caso de Covid-19 na região, indicando que se trata de uma cidadã holandesa que se encontrava de férias na ilha.