Fundação Oriente doa unidade de cuidados intensivos a Centro Hospitalar

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte vai poder contar com mais uma unidade de cuidados intensivos, o que permitirá alargar a capacidade de internamento de doentes de Covid-19 em estado crítico.

Notícia

© IELT

Filipa Matias Pereira
27/03/2020 11:03 ‧ 27/03/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Covid-19

A Fundação Oriente vai doar uma unidade de cuidados intensivos com capacidade para dez camas ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN). Este gesto vai permitir à unidade hospitalar alargar para perto de 90 camas a sua capacidade de atendimento ao doente crítico Covid-19.

O CHULN, refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "conta já com um plano de oito unidades de cuidados intensivos (UCI), que serão acionadas em função das necessidades de internamento". A primeira unidade dedicada ao doente crítico com o novo coronavírus foi ativada no dia 6 de março e "e esta semana começou a funcionar a segunda".

Refere ainda a Fundação Oriente que a Medicina Intensiva do CHULN é o Centro de Referência Nacional para ECMO (dispositivo de circulação extracorporal). Trata-se de uma técnica "essencial ao tratamento de doentes críticos com Covid-19 e apoia doentes críticos em todo o centro hospitalar e referenciados por outros hospitais".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas