A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo de Paiva surpreendeu, recentemente, uma mulher com deficiência que comemorou o aniversário durante o Estado de Emergência. Os militares deslocaram-se ao local e, da rua, cantaram os parabéns a Celestinha, uma mulher com deficiência.
Durante o Estado de Emergência, motivado pela pandemia do novo coronavírus, os portugueses estão obrigados a permanecer nas suas residências. A GNR de Castelo de Paiva não quis deixar que este facto impedisse Celestinha de ter um dia especial.
Os militares deslocaram-se, então, ao local onde a aniversariante reside e, através do altifalante do veículo, colocaram a música com os acordes dos parabéns. Da janela, Celestinha assistiu ao momento, partilhando a sua emoção e aplaudindo o gesto dos militares.
O vídeo foi partilhado pela utilizadora do Facebook Joana Fernandes. Na rede social, Joana escreveu que o aniversário de Celestinha, este ano, era "um pouco diferente devido à COVID-19, mas mesmo assim não foi passado em branco, com a ajuda da GNR de Castelo de Paiva, que gentilmente proporcionou um miminho muito especial".