As autoridades retiraram, na noite deste sábado, 93 pessoas de uma pensão situada em Lisboa, após três hóspedes testarem positivo para a infeção pelo novo coronavírus, confirmou o vereador da Câmara Municipal da capital portuguesa, Carlos Castro.
Os três hóspedes em causa, que entretanto abandonaram a pensão, localizada na zona dos Anjos, estão, neste momento, internados no hospital. Os restantes hóspedes, que foram retirados do local, serão realojados numa outra unidade hoteleira.
"As autoridades de saúde, por uma necessidade de proteção, sinalizaram a necessidade de proceder à evacuação deste espaço, para que houvesse o isolamento e se procedesse a uma desinfeção", começou por explicar Carlos Castro, em declarações à SIC Notícias.
"Foi isso que, ao longo deste dia, preparámos, em conjunto com as autoridades de saúde e as várias equipas sociais, uma operação que permitisse retirar as pessoas daqui com toda a segurança e conforto", acrescentou.
As 93 pessoas retiradas irão permanecer "em isolamento" e, amanhã, "será realizada uma análise, em que cada uma fará uma despistagem do seu estado de saúde". Só depois a Câmara Municipal de Lisboa irá decidir se tomará novas medidas.
[Notícia corrigida dia 14/4/20]