Açores já só têm dois casos ativos em São Miguel

Oito das nove ilhas dos Açores já não têm qualquer caso positivo ativo de infeção por SARS-CoV-2 e apenas São Miguel tem ainda dois doentes por recuperar, segundo avançou hoje a Autoridade de Saúde regional.

Notícia

©

Lusa
28/05/2020 13:48 ‧ 28/05/2020 por Lusa

País

Covid-19

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que "as 639 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Além disso, informa a autoridade, "registaram-se quatro recuperações de infeção por SARS-CoV-2", que correspondem uma criança de 3 anos e a uma mulher de 88 anos, residentes na ilha do Pico e na ilha de São Miguel, respetivamente, e a dois homens, com 27 e 35 anos de idade, ambos residentes em São Miguel.

"Com os casos de recuperação registados, a ilha do Pico torna-se na oitava ilha do arquipélago sem qualquer caso positivo ativo de infeção por SARS-CoV-2 e, no caso da ilha de São Miguel, os concelhos da Povoação e da Ribeira Grande ficam igualmente sem casos positivos ativos, juntando-se aos concelhos de Lagoa e Vila Franca do Campo", diz ainda a entidade.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 128 recuperados, 16 óbitos e dois casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, ambos na ilha de São Miguel.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas