Governo prevê finalizar privatizações da TAP e ANA no início do próximo ano

A proposta de Orçamento do Estado para 2013, entregue pelo Governo na Assembleia da República, prevê que as privatizações da TAP e da ANA sejam finalizadas no começo de 2013.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/10/2012 18:26 ‧ 15/10/2012 por Lusa

País

OE2013

O Governo só vai terminar as privatizações da TAP e da ANA para o próximo ano. A proposta do Orçamento do Estado entregue no Parlamento prevê que estes negócios sejam feitos nos primeiros meses de 2013.

De acordo com o relatório que faz parte da proposta de lei do OE2013, as decisões relativas aos "respetivos procedimentos de privatização deverão ocorrer no final do ano", depois de se ter dado início aos processos já em 2012. A conclusão das respetivas privatizações está, assim, prevista para o "início de 2013", segundo o relatório.

Na semana passada, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros manifestou a "expectativa" de que o caderno de encargos relativo à privatização da TAP e da ANA seja apreciado e aprovado pelo Governo no "presente mês".

"Todas as matérias, quer respeitantes à privatização da TAP, quer respeitantes à privatização da ANA, são matérias que, de acordo com os calendários aprovados e anunciados pelo Governo, são operações a realizar até ao final deste ano, e, portanto, esses instrumentos devem ser aprovados rapidamente em Conselho de Ministros", afirmou Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa respeitante à reunião semanal do Governo.

No ano passado, o relatório do Orçamento do Estado para 2012 indicava que o Governo iria "proceder à reorganização do sistema aeroportuário e à definição do modelo de privatização da ANA, articulando-o com o modelo de privatização da TAP".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas