Um ato de doar sangue "pode salvar quatro vidas"
GNR assinala Dia Mundial do Dador de Sangue com exemplo de militar.
© GNR
País Dar Sangue
Este domingo, dia 14 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Dador de Sangue e a Guarda Nacional Republicana não quis deixar passar a data em branco.
Numa publicação partilhada das redes sociais, esta força de segurança apelou às doações de sangue, relembrado a importância destes atos.
"Sabia que, com apenas um ato, pode salvar quatro vidas? O ato de doar sangue é um gesto de solidariedade ao próximo!", começou por lembrar a GNR na página de Facebook da Instituição.
Além do objetivo de "aumentar a consciência de todos para a necessidade de recolha de componentes sanguíneos seguros", a GNR quis também, com a publicação ilustrada com uma foto com um militar a fazer uma dávida, "reconhecer a importância de quem se voluntaria e contribui para salvar vidas e melhorar a saúde de muitos doentes".
Ainda segundo esta força de segurança, "a GNR tem participado ativamente na promoção da vida através do transporte de órgãos e produtos biológicos, entre unidades hospitalares de todo o território nacional, e com doações de sangue voluntárias efetuadas, regularmente, pelos militares da Guarda Nacional Republicana".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com