O pequeno Diogo foi diagnosticado, aos oito meses, com uma leucemia indiferenciada. Procura, tal como outros pacientes com doenças semelhantes, um dador de medula. A família faz um apelo nas redes sociais, já que deste dador dependerá a vitória a esta 'guerra'.
Na rede social Instagram, a família explica que a leucemia indiferenciada é uma doença rara, e ainda mais rara em crianças com menos de um ano.
O menino é seguido no Instituto de Oncologia e "têm sido dias difíceis", confessam os pais, explicando que aos poucos se vão vencendo "algumas batalhas", mas falta o mais importante: "Vencer a guerra".
Diogo terminou recentemente o primeiro ciclo de quimioterapia e vai em breve iniciar novos ciclos, mas "estes tratamentos não são suficientes".
O futuro da criança depende "de um transplante de medula". Foi esta necessidade que motivou a família a criar a página 'Apelo Bebé Diogo'. "Queremos partilhar a nossa história, mas acima de tudo queremos encontrar dadores, heróis que possam ajudar a superar a doença", pode ler-se.
Na página vão sendo divulgados alguns locais onde são feitas recolhas de sangue e de amostras de medula óssea.
Ver essa foto no Instagram