Linguiças com veneno na via pública. Cão sofreu "espasmos e convulsões"
Donos de Samurai colocaram uma publicação nas redes sociais onde explicam o que se passou e deixam o alerta para todos os que passeiam naquela zona de Murça.
© Reprodução Facebook / Rita e Rui
País Murça
Um casal encontrou, durante um passeio com os seus cães na zona desportiva de Murça, linguiças com veneno na via pública. Um dos animais ingeriu um pedaço e teve de ser encaminhado para o hospital veterinário. A situação ocorreu na passada quarta-feira, dia 24 de junho, pelas 20h30. A denúncia, também em forma de alerta, foi feita através da rede social Facebook.
"Em Murça, alguém quer voltar aos métodos medievais no controlo populacional de animais", começam por escrever Rita e Rui. O que deveria ser apenas uma "volta ao estádio", prosseguem, "tornou-se numa corrida contra o tempo para o Samurai, um dos nossos cães".
Em "pleno passeio", três linguiças "não passaram despercebidas ao Samurai". O animal ingeriu apenas 1/4 do enchido mas foi o suficiente para começar com "espasmos, convulsões e contrações musculares" quando chegou a casa. Os donos levaram-no "de urgência" para o veterinário.
De acordo com o médico, continuam Rita e Rui na publicação, "com 90 e muitos por centos de certeza", o Samurai ingeriu estricnina, "um veneno muito potente, com venda e uso ilegal no nosso país".
O casal deixou ainda o alerta para "os muitos que vão fazer as caminhadas para esse sítio, seja com animais, mas principalmente com crianças", para terem "todo o cuidado do mundo".
O caso foi participado à Guarda Nacional Republicana.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com