Uma mulher recuperada da Covid-19 fez um agradecimento aos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria pelo acompanhamento prestado enquanto combatia a doença, que afetou não só a ela como a mãe.
A carta de agradecimento pelo serviço prestado pelos elementos da PSP foi revelada, na noite desta segunda-feira, na página de Facebook da instituição.
Nela, Isabel agradece o “cuidado e profissionalismo durante esta fase delicada” e o acompanhamento que os agentes de Leiria fizeram enquanto ela e a mãe estavam doentes com o novo coronavírus.
“A vossa vigilância é extremamente importante para manter a ordem civil e proporcionar uma sensação de segurança aos cidadãos, mesmo em situações em que enfrentam a incompreensão ou injustiça”, escreveu Isabel.
“Nunca poderíamos ter imaginado que o surgimento de um novo vírus afetasse de forma tão abrupta e generalizada as vidas de pessoas no mundo todo, causando enorme ansiedade, porque não estamos preparados para lidar com as consequentes mudanças no nosso estilo de vida e na forma como nos relacionamos. O maior sacrifício é com certeza daqueles que, estando naturalmente preocupados com as suas próprias famílias, continuam abnegadamente a prestar serviços à comunidade, vencendo o medo do contágio, perdendo horas de descanso e abdicando do tempo com a família para ajudar outros. Todos aqueles que mantêm as instituições a funcionar têm o nosso reconhecimento, pelo seu enorme empenho”, continua a mulher.
Antes de concluir a carta, Isabel exprime ainda o seu desejo “de coração” para a PSP: “Que apesar de todo o esforço físico e mental que fazem, consigam ter paz de espírito e a satisfação de saberem que o vosso trabalho é extremamente útil e valorizado pelos que beneficiam dele”.