A GNR deteve 12 homens, com idades entre os 18 e os 57 anos, esta segunda-feira, dia 29 de junho, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Lourinhã e Torres Vedras.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que os suspeitos já estavam a ser investigados há um ano.
A investigação das autoridades envolveu 17 buscas, 13 domiciliárias e quatro a veículos, durante as quais foram apreendidas três armas brancas e uma arma de fogo, assim como 128,82 doses de haxixe, 7,15 doses de canábis, 72 doses de MDMA, 57 sementes de canábis, 12 pés de canábis, cerca de 2.500 euros, 30 telemóveis, um tablet e vários utensílios usados no tráfico de estupefacientes.
A ação, conta ainda a GNR, teve o reforço da Unidade de Intervenção (UI) e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Lisboa, Leiria, Setúbal e Coimbra, num total de 124 militares. Contou também com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Dos 12 suspeitos, um foi libertado entretanto e 11 serão presentes ao Tribunal Judicial da Lourinhã para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.