"Situação normalizada". Praia de Carcavelos pronta para a prática balnear
"Escorrência de água com tonalidade escura e odor" foi "motivada por uma avaria técnica na estação elevatória gerida pelas Águas do Tejo Atlântico".
© GlobalImagens/Leonardo Negrão
País Carcavelos
A Câmara Municipal de Cascais revelou, ao início da tarde deste sábado, que a praia de Carcavelos "está disponível para a prática balnear", após a situação ter sido "normalizada". Em causa esteve, de acordo com um comunicado da autarquia, "um fluxo anormal de água no acesso, proveniente da Ribeira das Marianas".
"A situação que motivou um comunicado e, por precaução, a definição de um perímetro de segurança na zona do túnel de acesso, foi já completamente solucionada, pelo que a referida praia passa a estar plenamente disponível para a prática balnear", foi explicado numa publicação nas redes sociais.
Ontem, a nota colocada no site da Câmara Municipal de Cascais, dava conta de que a questão foi causada por "uma escorrência de água com tonalidade escura e odor, motivada por uma avaria técnica na estação elevatória gerida pelas Águas do Tejo Atlântico".
"Atendendo à resposta rápida das entidades envolvidas foi possível impedir que a água chegasse à praia", frisava-se, acrescentando que, "por precaução", foi "estabelecido um perímetro de segurança na zona do túnel de acesso até que todas as medidas de limpeza da área estejam concluídas".
No terreno, estiveram o Departamento de Ambiente e do Mar da CMC, da Polícia Municipal de Cascais, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, das Águas de Cascais e das Águas do Tejo Atlântico, em articulação com a Autoridade Marítima Nacional.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com