Quase 200 alunos frequentam curso online de português ministrado em Macau

Quase 200 alunos estão a frequentar o curso de verão de português da Universidade de Macau, um "número muitíssimo bom" para um curso que é lecionado pela primeira vez online devido à covid-19, disse hoje à Lusa o coordenador.

Notícia

©

Lusa
24/07/2020 10:55 ‧ 24/07/2020 por Lusa

País

Português

"Há muito tempo que não via tanto interesse" por parte dos alunos, afirmou à Lusa José Pascoal, acrescentando estar "profundamente admirado".

Após uma semana de aulas virtuais, José Pascoal garantiu que "o curso está a correr bastante bem, naquele que "é a primeira vez que se faz um curso de português nesta universidade".

A universidade teve de passar pela experiência de aulas virtuais devido à pandemia da covid-19, durante o primeiro semestre, mas desta vez é diferente: os alunos queriam mesmo participar no curso, sublinhou.

Dos mais de 180 alunos a frequentar, explicou o docente, 55 nunca tinham aprendido português, a maioria dos quais proveniente da China continental.

Há ainda estudantes "do Bangladesh, do Reino Unido, do Canadá, de França, da Coreia e do Japão. Alguns estudantes, com formação asiática (principalmente malaia e chinesa), frequentam este curso em países como o Brasil, a Austrália, a França, Portugal, o Reino Unido, Angola, onde vivem, estudam ou trabalham", lê-se num comunicado divulgado pela universidade.

O programa, que termina na próxima semana, oferece cursos de língua que duram três horas dias e ainda cursos temáticos, como o curso de gastronomia e de música

"Nos cursos temáticos temos grupos relativamente grandes", indicou José Pascoal.

Foram gravados vídeos de Gastronomia de Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Macau, Brasil e Timor-Leste, explicou.

Já os de música em língua portuguesa é cantada pelos músicos da Casa de Portugal em Macau, havendo ainda música tradicional portuguesa poesia e fado.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas