A Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública deteve esta quinta-feira, dia 23 de julho, um homem de 31 anos de idade por suspeita do crime de posse ilegal de arma, num bairro social na Ajuda, em Lisboa.
Segundo um comunicado enviado às redações, a investigação foi iniciada no final do ano passado e a PSP deu agora "cumprimento a dois mandados de busca" que resultaram na detenção.
"A investigação teve por base um foco criminal que se tinha estabelecido naquele local" que tinha tido como origem desentendimentos entre famílias e que por várias vezes tinham culminado em "violência, inclusive com recurso efetivo a armas de fogo, que colocaram em risco a vida e integridade física de alguns dos envolvidos" e outros habitantes locais, é ainda explicado na nota.
As forças de segurança apreenderam um revólver de calibre .32, que tinha sido furtado em meados de 2004, e mais de cinquenta munições do mesmo calibre.
© PSP
O suspeito já tinha "diversos registos criminais" e "foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais".