Operação 'Busão'. SEF fez buscas domiciliárias e a escritórios em Lisboa
Em causa um inquérito que investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais.
© Global Imagens
País Grande Lisboa
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação - denominada 'Busão' - que visou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão domiciliárias e quatro mandados de busca e apreensão a escritórios comerciais na área da Grande Lisboa, na passada sexta-feira.
Estas buscas, explica o SEF num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foram realizadas no âmbito de um inquérito que "investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais".
No decorrer da ação foi constituído um arguido e apreendida "apreendida diversa documentação que corrobora os indícios da prática dos crimes investigados".
Foram "buscadas diversas empresas de construção civil, de trabalho temporário, contabilidade e alojamento virtual de empresas", em Lisboa, Setúbal, Cascais, Oeiras, Sintra e Carregado.
Participaram 38 inspetores do SEF, um Magistrado do Ministério Público e dois técnicos informáticos do DCIAP. A investigação irá prosseguir sob a coordenação do DCIAP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com