Após noite de copos, incendeia casa de homem com quem tem divergências
Aconteceu na zona de Moledo, na Lourinhã, e não foi a primeira vez.
© Global Imagens
País Lourinhã
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 32 anos de idade, por "fortes indícios" da prática de crime de incêndio, ocorrido no passado fim de semana.
Os factos em causa, relata a PJ em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, ocorreram na zona de Moledo, na Lourinhã.
A investigação esclareceu que o detido, após uma noite de diversão e já alcoolizado, quando se deslocava para casa, decidiu incendiar uma habitação devoluta por ser propriedade de um seu conhecido com o qual tem "divergências e conflitos há vários anos".
As autoridades apuraram que, em 2018, o ora detido já tinha incendiado um outro imóvel, propriedade da mesma pessoa, situado na mesma artéria.
A residência incendiada era constituída por dois andares, sendo o piso superior sustentado por madeiras, o qual acabou por ruir, detalha a PJ no comunicado.
Segundo a PJ, o incêndio só não tomou proporções de maior relevo devido a rápida atuação dos bombeiros, a qual afastou o perigo de alastramento a outras habitações, todas com estruturas de telhado em madeira.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação processual de apresentações semanais às autoridades.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com