Incêndio provoca corte de água e de eletricidade em Alijó
Fogo deflagrou ao final da manhã desta quinta-feira e concentra ainda 166 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos.
© Global Imagens
País Incêndios
O incêndio que deflagrou em Alijó, no distrito de Vila Real, ao final da manhã desta quinta-feira, provocou um corte de água e eletricidade. Pelas 18h20, o fogo concentra ainda 166 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos, de acordo com informações constantes na página da Proteção Civil. As chamas estão a consumir uma zona de mato.
"O Município de Alijó informa que a falta de água que se está a verificar em várias localidades do Concelho deve-se ao corte de eletricidade provocado pelo incêndio que está a lavrar desde a hora do almoço, na Zona Industrial de Alijó", afirma a autarquia em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, onde se acrescenta que "as empresas Águas do Norte e EDP já estão no terreno a trabalhar na resolução destes cortes".
A autarquia "lamenta" ainda "o incómodo" e assegura que tudo está a ser feito para que a questão se resolva "o mais rapidamente possível".
As condições da temperatura e do vento estarão a dificultar o combate às chamas. De recordar que mais de 930 operacionais e cerca de de 20 meios aéreos estão a combater hoje à tarde os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro.
O Governo decidiu, esta quarta-feira, e tendo em conta "as previsões meteorológicas para os próximos dias", colocar todo o território do Continente em nova Situação de Alerta até às 23h59 horas do dia 7 de agosto, sexta-feira.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com