Homens detidos em Torres Vedras faziam negócio com armas furtadas
GNR apreendeu aos suspeitos 15 armas de fogo.
© iStock
País Armamento
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta terça-feira em Torres Vedras, dois homens, de 51 e 66 anos, pela prática dos crimes de detenção de arma proibida e recetação de armas e material furtado.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força militar explica que há cerca de um mês que investigavam os homens, depois de uma detenção de arma proibida, espoletada por uma vaga de furtos em todo o território nacional.
De acordo com a mesma nota, os suspeitos compravam material furtado, incluindo armamento que, posteriormente, comercializavam como se fosse propriedade sua.
Apurados os factos, os militares deram cumprimento a nove mandados de busca, dos quais três domiciliárias e seis em veículo, tendo culminado na apreensão de 15 armas de fogo, 355 munições de vários calibres, 46 ferramentas de vários tipos, uma arma branca e várias partes de diversas armas.
Os detidos serão presentes amanhã, dia 19 de agosto, ao Tribunal Judicial de Torres Vedras para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
A GNR conta ainda que esta ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém e Núcleos de Investigação (NIC) de Mafra e de Vila Franca Xira, num total de 50 militares.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com