Um homem de 38 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 22 de setembro, pelas 20h30, por posse de uma arma de fogo com um silenciador acoplado. Caminhava pela rua na freguesia de Alvalade com um colete balístico vestido e empunhando uma arma de fogo.
Foi acionada a equipa de investigação criminal que "rapidamente localizou e intercetou o suspeito". Nesse momento, explica a força de segurança em nota enviada às redações, "a arma de fogo estava municiada e carregada".
O cidadão "procurava um residente daquela freguesia, para quem tinha realizado trabalhos de manutenção da habitação sem que lhe fosse pago o serviço, ameaçando que o queria matar", acrescenta a PSP.
O visado das ameaças "não se encontrava na habitação o que terá espoletado a fúria do detido que ao circular junto das habitações vizinhas provocou pânico e terror aos restantes moradores".
Foi-lhe apreendido uma arma de fogo calibre 7,65 com o respetivo carregador, sete munições de calibre 7,65, um silenciador e um colete balístico.