PJ já apanhou dois autores de um sequestro no Cartaxo. Falta um
Um dos detidos está em prisão preventiva, outro foi apanhado agora, em Coimbra.
© iStock
País Sequestro
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira, em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os crimes aconteceram no passado mês de maio, quando o suspeito e dois coatores, um dos quais já em prisão preventiva, entraram numa habitação do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, entre os quais, dinheiro e telemóveis.
Na mesma nota, a PJ conta que apesar do crime ter acontecido no Cartaxo, o suspeito agora detido foi localizado em Coimbra, cidade onde vivia atualmente. Ao suspeito, os inspetores apreenderam duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objetos “de relevante valor probatório”.
O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual adequadas.
Entretanto, a PJ continua a investigação, não só para apurar se o agora detido esteve envolvido em outros crimes semelhantes, como também para identificar e localizar o terceiro autor do roubo e sequestro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com