Carteirista mais antigo de Lisboa foi novamente detido aos 82 anos
Aníbal beneficiou das saídas decretadas durante o pico da pandemia, mas voltou à atividade criminosa.
© iStock
País Carteirista
Aníbal é um velho conhecido das autoridades. Tem 82 anos e é o carteirista mais antigo de Lisboa. Apesar da idade e de ter beneficiado das saídas decretadas durante o pico da pandemia, em abril, parece que o idoso não consegue resistir à atividade criminosa e foi novamente apanhado.
À TVI24, a PSP explicou que o homem foi apanhado em flagrante delito por dois polícias de folga que o reconheceram numa paragem de autocarro, na Avenida Infante D Henrique.
Ao avistarem o idoso, decidiram entrar no mesmo autocarro, à civil, e verificar se o homem não furtava ninguém.
Bastaram alguns minutos, para Aníbal dar um encontrão numa mulher, que tirava o passe à entrada do autocarro, e tirar-lhe o telemóvel.
Na paragem seguinte, o homem saiu. Os agentes saíram com ele e abordaram-no. Aníbal nem negou, entregou logo o telemóvel.
Felizmente, correu tudo bem e a vítima conseguiu recuperar o aparelho, que tinha memórias impossíveis de repetir com o marido falecido, como fotos, vídeos e gravações de voz.
Já Aníbal, que conta com mais de 100 furtos no currículo, voltou à prisão, onde aguarda julgamento em prisão preventiva.
Recorde-se que Aníbal é o carteirista mais antigo de Lisboa e Quina, de 90 anos, a carteirista mais antiga de Portugal. A idosa saiu recentemente da prisão e, até agora, não parece ter voltado ao crime. Ambos são do Norte e amigos de infância.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com