Bebé Eva já tem dinheiro para o medicamento mais caro do mundo
Eva tem um ano e sofre de Atrofia Muscular Espinhal - Tipo 1, a mesma doença da bebé Matilde.
© Facebook | ForEva Strong
País Zolgensma
"Conseguimos chegar ao nosso objetivo. Graças á generosidade de todos vocês... a nossa guerreira Eva vai finalmente ter acesso ao medicamento que tanto necessita", foi desta forma que os pais da bebé Eva, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal - Tipo 1, - a mesma doença de Matilde, a bebé portuguesa que motivou também uma campanha de recolha de dinheiro - anunciaram que conseguiram alcançar a verba que faltava para comprar o medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma.
A família luso-canadiana lançou uma campanha com o objetivo de angariar dois milhões de euros necessários para adquirirem o medicamento para a sua bebé, em 2019.
O montante que faltava foi alcançado devido a uma doação feita pela família de uma menina canadiana, que padecia da mesma doença, mas que acabou por receber o medicamento através de num sorteio da farmacêutica Novartis, prescindindo assim do dinheiro que tinha angariado através da campanha de solidariedade.
A notícia foi partilhada por Ricardo e Jéssica Batista, na página de Facebook 'ForEva Strong'. "Como [a outra menina] já não necessitou dos valores que tinha até ao momento angariados, distribuiu o mesmo pelas crianças com AME, sendo a Eva uma das contempladas com a quantia que faltava", disseram os pais, que afirmam estar "sem palavras" para descrever o que sentem.
O Zolgensma, é uma injeção de dose única, apresentada como uma terapia genética dirigida "à raiz" da doença.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com