Segundo a mesma fonte, a operação policial, designada 'Operação Ibéria', vai decorrer durante todo o dia e está a ser realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.
A operação está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, adiantou a mesma fonte.
Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ confirma oficialmente "a realização da Operação Ibéria, na sequência de uma investigação sobre Tráfico de Armas, na região Norte do País".
"Estão em curso dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias, envolvendo cerca de três centenas de operacionais da Polícia Judiciária e contando com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Policia de Segurança Pública", acrescenta.
Fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou ainda à agência Lusa que estão a decorrer buscas domiciliárias à residência de um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves e que é suspeito neste processo.
Oportunamente serão transmitidos os resultados desta Operação, realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo DIAP do Porto.