O empresário António Olmos, de cerca de 70 anos, de Cascais, foi recentemente detido pela Polícia Judiciária e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O suspeito está acusado de crimes sexuais contra menores.
A notícia avançada pela TVI dá conta que os inspetores da PJ, durante a realização de buscas domiciliárias, apreenderam um telemóvel com imagens de pornografia e abuso de menores. Suspeita-se inclusive que o acusado partilhasse estas imagens com outros abusadores sexuais.
A detenção terá sido motivada por uma denúncia que chegou às autoridades através da mãe de um menor, que pratica rugby em Cascais. De acordo com a estação de Queluz, apurou-se que António Olmos era uma presença frequente nas imediações do Cascais Rugby depois dos treinos das camadas mais jovens.
Perante as informações, a Polícia Judiciária terá agido de forma célere durante a semana para tentar evitar novos crimes.
O empresário é conhecido por se deslocar num Bentley descapotável e terá aliciado rapazes com gelados, refeições e dinheiro, consumando os crimes sexuais na sua casa.