Uma mulher de 52 anos, desempregada, que vivia no centro de Aveiro, foi despejada por ter rendas em atraso. Agora, vive num carro com dois cães e o caso já chegou ao conhecimento do PAN de Aveiro.
A situação, como garante o Diário de Aveiro, perdura há já vários dias. A mulher residia na Rua Trindade Coelho e no dia 8 deste mês acabou por ficar sem teto.
Desde então, nota o meio de comunicação regional, a mulher, que praticamente não tem família, vive dentro de um carro, que permanece estacionado junto à entrada do Cemitério Sul da cidade, juntamente com os dois cães.
Na rede social Facebook, o PAN de Aveiro lamentou a situação, perante a "qual ninguém pode ficar indiferente".
"Existem cidadãos em Aveiro a passar dificuldades, existe fome em Aveiro, ao contrário do que diz o seu presidente de câmara, existem pessoas a viver na rua", escreveu a concelhia do partido na publicação.
Neste caso, para além da mulher que ficou sem habitação, há ainda a registar o facto de ter "animais de estimação, questão para a qual temos chamado a atenção e que já foi levada a discussão à Assembleia da República: as casas de acolhimento deverão aceitar animais de estimação, o contrário promove o seu abandono".