O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, um homem, com 49 anos, por suspeitas da prática de vários crimes de furto qualificado.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que, desde o início da pandemia Covid-19, monitorizou um conjunto de ocorrências em que um homem se introduzia na habitação das vítimas, fazendo-se passar por falso funcionário e furtando-lhes telemóveis, assim como outros pertences.
As vítimas, segundo a mesma nota, eram tendencialmente do sexo feminino, com idade avançada e viviam na área da Grande Lisboa.
Após várias denúncias e investigação das mesmas, a PSP, em coordenação com o DIAP da Amadora, deteve o suspeito e realizou buscas domiciliárias a casa do mesmo.
A investigação, informam as autoridades, durou cerca de sete meses e revelou que o detido estava diretamente relacionado com 20 furtos, cujo proveito ascende a 11 mil euros.
O suspeito, “com um largo e vasto currículo criminal” e que se encontrava em liberdade condicional, segundo a PSP, já tinha cumprido pena por 27 crimes com o mesmo modus operandi.
Ao ser presente ao DIAP da Amadora, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.