Grupo levou a cabo roubos em agências bancárias, CTT e farmácias no Porto
Polícia Judiciária deteve mais um elemento pertencente ao grupo responsável por 19 roubos.
© GlobalImagens
País Roubos
A Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Norte, deteve um indivíduo "fortemente" indiciado de integrar um grupo criminoso que se dedicava ao roubo de agências bancárias, estações de CTT e estabelecimentos comerciais na área metropolitana do Porto.
De acordo com o comunicado da PJ, esta detenção vem juntar-se a outras três do mesmo grupo de autores, ocorridas entre setembro e este mês, permitindo "a completa desarticulação do grupo".
A investigação apurou que o referido grupo desenvolveu a conduta criminosa durante os meses de julho, agosto e setembro, período durante o qual levou a cabo 19 roubos consumados.
Desses, sete aconteceram em postos dos CTT, dois em agências bancárias, 10 em estabelecimentos comerciais, nove dos quais farmácias, tendo sido roubadas dezenas de milhares de euros.
A Polícia revela que o grupo recorria sempre a dois dos membros, não existindo situações em que o número de autores fosse superior. O detido, de 39 anos de idade, sem atividade profissional, residente em Vila Nova de Gaia, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com