O boletim epidemiológico da ULSNA publicado na sua página na Internet indica que existem no concelho de Portalegre 203 casos ativos e que estão internados nos hospitais de Portalegre e Elvas 28 infetados.
Além de referir que o distrito de Portalegre regista nove mortes desde o início da pandemia, seis das quais no concelho de Portalegre, o relatório aponta que a região apresenta 423 casos ativos, com o registo de 49 novas infeções nas últimas 24 horas.
O concelho de Portalegre lidera a lista do distrito com 203 casos ativos, seguindo-se Elvas (48), Crato (33), Nisa (29), Campo Maior (26), Ponte de Sor (20), Arronches (19) e Monforte (10).
Já o concelho de Gavião conta com nove casos ativos, Avis com seis, Marvão e Alter do Chão com cinco casos ativos cada, Fronteira com quatro e Sousel e Castelo de Vide com três casos ativos cada.
No mesmo relatório, a ULSNA indica que foram feitos até hoje 24.774 testes de diagnóstico no distrito de Portalegre.
Portugal contabiliza pelo menos 3.553 mortos associados à covid-19 em 230.124 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Leia Também: Autarca de Portalegre está preocupada com subida repentina de casos