Homicídio durante venda de droga em Paredes. Suspeito está em preventiva
O agora detido esfaqueou a vítima com recurso a uma arma branca. Um segundo indivíduo que se encontrava no local conseguiu fugir com vida.
© Global Imagens
País PJ
Um homem, de 46 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por homicídio qualificado, ofensas à integridade física e dano.
Em comunicado, a autoridade explica que os crimes ocorreram no passado dia 15 de novembro em Cête, na localidade de Paredes, quando a vítima se encontrou com o suspeito para comprar drogas.
Por volta das 21h40, no decurso da venda, ambos envolveram-se numa discussão sobre o pagamento do produto estupefaciente. O arguido, com recurso a uma arma branca, acabou por esfaquear a vítima, que morreu devido aos ferimentos.
De seguida, o alegado agressor pegou numa arma de fogo e disparou várias vezes contra um outro indivíduo que tinha acompanhado a vítima ao local. Escondendo-se atrás de um carro, que ficou danificado, a segunda vítima não foi atingida.
Depois, o arguido colocou-se em fuga, tendo apenas sido detido ontem, dia 17 de novembro, graças à GNR, que esteve em estreita colaboração com a PJ neste caso.
O detido, manobrador de gruas, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com