A Força Aérea Portuguesa realizou, de 16 a 22 de novembro, o transporte de oito doentes, em seis transportes médicos urgentes.
De acordo com uma publicação partilhada no site oficial, as missões de apoio à população realizaram-se entre as várias ilhas do arquipélago dos Açores e dos Açores para o Continente.
Nessas missões, adianta a Força Aérea, estiveram empenhadas as Esquadras 502 – Elefantes, 504 – Linces e 751 – Pumas.
No período homólogo, um EH-101 Merlin, da Esquadra 751- Pumas, efetuou o resgate de um pescador, que se encontrava a bordo da embarcação portuguesa ‘Joana Cunha’ e precisava de assistência médica urgente. Um C-295M, da Esquadra 502 – Elefantes, efetuou o acompanhamento desta missão.
Na mesma semana, foi também realizado, pela Esquadra 504, sediada na Base Aérea nº. 6, no Montijo, um transporte de órgãos para transplante em território nacional.
A Força Aérea, na última semana, transportou oito doentes de urgência, resgatou um pescador ferido, a bordo da embarcação "JOANA CUNHA", e efetuou uma missão de transporte de órgãos para transplante em território nacional. Saiba mais em: https://t.co/ZOjRA5K7fa pic.twitter.com/l8Ft4EclV0
— Força Aérea (@fap_emfa) November 23, 2020