Já Roger Bussy-Rabutin dizia: “a distância faz ao Amor aquilo que o vento faz ao fogo, apaga o pequeno, inflama o grande”. E assim é para o senhor António e para a dona Cândidinha.
Durante 14 dias, o senhor António esteve em isolamento, por prudência, devido à Covid-19, no Centro de Solidariedade Social da Reigada, na Guarda, longe da companheira de uma vida, para tristeza de ambos.
Ao longo do tempo, o lar preparou várias surpresas para animar os idosos. Adequaram a atividade do bingo para o senhor António poder participar nos momentos de convívio do centro e levaram a dona Cândidinha até junto à porta do quarto do marido, devidamente protegida por um acrílico, para poderem matar saudades.
No vídeo do momento, partilhado pelo lar na sua página de Facebook, vê-se o senhor António emocionado com a visita e a mulher a dar-lhe força. Só faltavam alguns dias para se poderem abraçar novamente.
E finalmente o dia do tão esperado reencontrou chegou. Esta terça-feira, dia 24 de novembro, os funcionários do lar ajudaram o senhor António a preparar uma surpresa à mulher. Com um ramo de flores nas mãos, o idoso foi tapado por uma enorme caixa de papelão revestida com papel de embrulho. Quando a senhora Cândidinha se aproximou foi surpreendida com o melhor presente que podia ter.
O momento emocionante ficou registado em vídeo e foi partilhado pelo centro nas redes sociais. Mas o melhor é mesmo assistir na galeria acima.