O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, através da 2.ª Divisão Policial, deteve um homem de 52 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica, na freguesia do Parque das Nações.
Em comunicado, a PSP refere que atuou na sequência de uma denúncia de agressões no interior de residência.
Quando os polícias chegaram ao local, depararam-se com a vítima já na via pública, a receber tratamento médico a diversos ferimentos na zona da cabeça.
A polícia, que iniciou "de imediato" um conjunto de averiguações, apurou que o suspeito, "aproveitando-se do facto da vítima se encontrar a dormir, e com recurso a um objeto em ferro, desferiu vários golpes na cabeça e rosto da ex-companheira de 43 anos".
A PSP sublinha que os pedidos de socorro da vítima levaram o suspeito a tentar asfixiar a mesma com recurso a uma almofada, na tentativa de cessar com os gritos.
A vítima, aproveitando um momento de distração do suspeito, conseguiu libertar-se e deslocou-se para o exterior da residência, conta a autoridade.
O detido foi presente ao Tribunal Instrução Criminal Lisboa, sito no Campus da Justiça, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva.